NO GRITO, NÃO!
Régis Araújo

O Sindec mais uma vez sai na frente na defesa do direito dos comerciários. A polêmica levantada desta vez refere-se ao feriado de Corpus Christi. Na última semana, o Sindilojas apresentou proposta de permuta do dia trabalhado no dia 11 de junho - feriado de Corpus Chisti - por folga na segunda-feira, dia 15. Porém, na tarde de ontem (8), durante reunião entre as entidades, o Sindec rejeitou a proposta levantada pela entidade patronal. O SINDEC VAI ESTAR FISCALIZANDO DURANTE TODO O DIA. SE A SUA EMPRESA NÃO TEM ACORDO E INSISTIR EM ABRIR, DENUNCIE. FONE: 3254 5536.

O Sindec mais uma vez sai na frente na defesa do direito dos comerciários. A polêmica levantada desta vez refere-se ao feriado de Corpus Christi. Na última semana, o Sindilojas apresentou proposta de permuta do dia trabalhado no dia 11 de junho - feriado de Corpus Chisti - por folga na segunda-feira, dia 15. Porém, na tarde de ontem (8), durante reunião entre as entidades, o Sindec rejeitou a proposta levantada pela entidade patronal. O presidente do Sindec, Nilton Neco, é categórico ao afirmar que o Sindec não aceitou a proposta porque traria prejuízos aos trabalhadores e desrespeitaria as empresas que remuneram seus funcionários pelos feriados trabalhados, mediante acordos com o sindicato. O presidente do Sindilojas, Ronaldo Sielichow, lamentou a ausência de acordo e sugeriu que fosse feita assembléia com a categoria para avaliar a proposta. Em contrapartida, Neco, explica que nova plenária da categoria só seria feita caso a proposta apresentada fosse superior à já aprovada em 2008, que prevê remuneração por feriados e domingos trabalhados, além de compensação com folga em dia útil.