Nasce a Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas
Régis Araújo

Em ato histórico a unidade de duas grandes centrais sindicais do continente, a Central Latinoamericana de Trabalhadores (CLAT) e a Organização Regional Interamericana de Trabalhadores (ORIT), virou realidade com o nascimento da Confederação Sindical das Américas (CSA). A cidade do Panamá foi o cenário do Congresso de fundação da entidade, nos dias 27, 28 e 29 de março, que congregará 50 milhöes de trabalhadores de todos os países do continente americano. A CSA será presidida pela norte-americana Linda Chávez e terá como secretário-geral o dirigente paraguaio Victor Baez.