Não ao retorno da CPMF, menos impostos, mais empregos
Américo Cordeiro

Nota oficial - Força Sindical-RS.

A Força Sindical – RS manifesta sua posição contrária a tentativa de ressuscitar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Trata-se de um equívoco insistir no aumento de impostos como forma de resolver o grave problema da saúde pública no país, no estado e nos municípios.

A volta da CPMF solução para a saúde não está na penalização das empresas, dos cidadãos, em última instância, dos trabalhadores, que terminam pagando a conta. Tanto não é solução que durante o período anterior de sua vigência em pouco, ou quase nada, resolveu os problemas do setor, a não ser engordar o caixa único do governo federal.

A solução para a saúde pública no Brasil é um choque de gestão, que assegure eficiência, celeridade e transparência para os serviços prestados ao público. Mais impostos apenas mascaram as reais causas da crise do setor e podem atingir a saúde da economia, do mercado de trabalho e da geração de renda.

Clàudio Janta, presidente da Força Sindical - RS