Lula chama Centrais Sindicais para discutir medidas contra a crise
Régis Araújo

Na oportunidade, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará uma exposição da situação econômica do País. Para o movimento sindical, um dos principais problemas da economia é a alta de crédito ao consumidor.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou os dirigentes das Centrais Sindicais e lideranças dos movimentos sociais para uma reunião no Palácio do Planalto, na próxima quarta-feira (26), às 15 horas. Na pauta, as reivindicações das organizações sociais para enfrentar a crise, que ameaça o emprego e conquistas obtidas nos últimos anos.

Na oportunidade, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fará uma exposição da situação econômica do País. Para o movimento sindical, um dos principais problemas da economia é a alta de crédito ao consumidor, apesar de o governo ter colocado dinheiro em circulação

Centrais ? Na semana passada, os dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CGTB e CTB formalizaram um documento que será entregue ao presidente Lula.  No texto, as Centrais propõem o resgate dos principais pontos que orientaram a construção da Agenda dos Trabalhadores pelo Desenvolvimento, tendo como prioridade medidas voltadas para a geração de emprego e renda.

Segundo a direção da Força Sindical, a entidade defenderá na reunião com Lula que os recursos liberados pelo governo para alguns setores cheguem no consumo, para que a economia possa girar. A Central também reforçará a necessidade de ampliação dos investimentos em obras de infra-estrutura, aumento de salários e da manutenção dos programas sociais.

Fonte: Agencia Sindical