Legislativo recebe projeto propondo 6,9% de reajuste
Renata Germano

Piso Regional.

O presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini (PDT), recebeu hoje, 18 de maio, o projeto do piso mínimo regional, prevendo 6,9% de reajuste. A proposta do governo do Estado foi entregue pelo chefe da Casa Civil, Bercílio da Silva, na Sala da Presidência. “Vamos discutir o percentual com as duas partes, com quem paga e quem recebe, para encontrar o melhor índice”, frisou o presidente do Parlamento.

Cherini gostaria que a matéria tivesse sido enviada com pedido de tramitação em regime de urgência, embora o governo tenha deixado esta alternativa em aberto.

Reunião de líderes

No fim da manhã, durante a reunião de líderes, os parlamentares fecharam acordo para publicação na ordem do dia do projeto relativo ao salário mínimo regional. A proposição será publicada, já na ordem do dia, no Diário Oficial da AL desta quarta-feira, 19 de maio, e estará apta a ser votada 48 horas depois. Com isso, a matéria pode ser apreciada em plenário a partir da próxima semana.

Fonte: Site da Assembléia Legislativa