Inadimplência tem alta de 2,8% em julho, aponta Serasa
Régis Araújo

A inadimplência dos consumidores voltou a crescer em julho, após um recuo de 2,1% em junho. No mês passado houve alta de 2,8% na comparação com o mês anterior, de acordo com dados do Serasa. O fato de julho ter dois dias úteis a mais do que o mês anterior influenciou a elevação.

Mesmo com a alta mensal, a pesquisa mostra que a inadimplência está perdendo força. Comparado com julho do ano passado, a alta na inadimplência foi de 6,9%, bem abaixo da verificada na comparação entre o primeiro trimestre de 2008 e o mesmo período de 2009, que ficou em 11,4%, e entre os segundos trimestres dos mesmos anos, que foi de 9,4%. Ainda assim, houve alta de 9,9% na inadimplência entre janeiro e julho, frente aos mesmos meses de 2008.

?A perda de fôlego na inadimplência do consumidor, é devida a melhora na atividade econômica, já a partir do 2º trimestre de 2009, com os primeiros sinais de contratação de mão de obra; do retorno do crédito, com prazos mais longos, e o regresso das negociações de dívidas; das taxas menores de juros e do aumento na confiança do consumidor, que já começa a enxergar a crise pelo retrovisor?, diz a Serasa em nota. As informações são do site G1.

Fonte: Zero Hora

Voltar pro topo