Governo mantém taxa básica de juros
Renata Germano

Economia.

A Força Sindical afirma que o governo não pode continuar com esta política que controla a economia aumentando a taxa de juros, freando o investimento, restringindo o crédito e hiper valorizando o real, além de privilegiar os especuladores em detrimento da produção e do emprego.

"Esta medida, somada ao aperto monetário com restrições ao crédito, anunciado recentemente, configura-se cenário maligno para a produção, que gera emprego e renda. Manter a política de juros altos, que asfixia a economia, é trabalhar contra os interesses da classe trabalhadora", afirmou o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.

Manter a política de juros altos, que asfixia a economia, é trabalhar contra os interesses da classe trabalhadora. Causando também impacto negativo na indústria, valorizando a importação em detrimento da industrial nacional, sendo que somente no setor de maquinas poderão ser criados cerca de 250 mil empregos, na Europa, EUA e Ásia.

Diante os fatos a defende da Força Sindical por uma reforma tributária e fiscal, além de um novo pacto federativo, se torna cada vez mais necessária.

É realmente deplorável que as autoridades monetárias brasileiras tenham se transformado em meros aduladores dos especuladores, e que suas decisões estejam cada vez mais distantes dos interesses maiores da sociedade brasileira e do País, favorecendo somente o sistema financeiro.

Confira nota oficial no link: http://www.fsindical.org.br/portal/conteudo.php?id_con=10373