Funcionários da Comercial Zaffari elogiam curso de CIPA realizado pelo Sindec
Régis Araújo

Vem crescendo o prestígio e a competência do Sindec nos investimentos de curso de CIPA, realizados pelo Departamento de Segurança do Trabalho. Só neste ano foram ministrados mais de oito cursos visando evitar o crescente número de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais.

Vem crescendo o prestígio e competência do Sindec nos investimentos de curso de CIPA, realizados pelo Departamento de Segurança do Trabalho. Só neste ano foram ministrados mais de oito cursos visando evitar o crescente número de acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e oferecendo conhecimento para a construção de um ambiente sadio de trabalho.

Neste mês de maio, quatro funcionários da Comercial Zaffari receberam instruções sobre o funcionamento e utilidade da CIPA para prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Ao final do curso os alunos avaliaram o curso que é ministrado pela técnica em Segurança do Trabalho, Cídia dos Santos. Na opinião do aluno, Diego Souza de Freitas, eleito presidente da CIPA pela empresa, o curso foi muito válido. "Só após fazer o curso compreendo a importância da CIPA na empresa e da responsabilidade que temos", declara Diego. A aluna Mariléia Paula Miranda, vice-presidente eleita, também defendeu a importância do curso para manter a segurança do ambiente de trabalho e prevenir acidentes. "Estou muito feliz que poderei repassar os conhecimentos que tive aqui para os meus colegas", conclui Mariléia.

O diretor e coordenador do Departamento de Medicina e Segurança do Sindec, Paulo Chavaré, declarou que a entidade está cada vez mais capacitada para realização dos cursos de CIPA, pois o Sindec acredita que os paradigmas do Trabalho Decente, previsto na cláusula primeira da Convenção Coletiva dos comerciários, só poderá ser atingida com a garantia de um ambiente sadio e prevenção dos acidentes laborais.

Silvana Rangel - Assessora de imprensa do Sindec