As mulheres continuam ganhando 17,4% menos que os homens na Europa
Régis Araújo

O conceito "Salário igual, trabalho igual" é o núcleo da campanha colocada em andamento por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo dia 8. Um salário igual para os dois sexos é um dos princípios fundamentais da União Europeia, mencionado no Tratado de Roma de 1957 e objeto de uma legislação comunitária em 1975 proibiendo toda discriminação salarial entre mulheres e homens.

A União Europeia (UE) lançou nesta terça-feira (3)  uma campanha contra a diferença salarial entre homens e mulheres ao constatar que ainda existe uma brecha de 17,4% entre os dois sexos no que diz respeito ao salário por uma mesma função.

O conceito "Salário igual, trabalho igual" é o núcleo da campanha colocada em andamento por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no próximo dia 8.

Um salário igual para os dois sexos é um dos princípios fundamentais da União Europeia, mencionado no Tratado de Roma de 1957 e objeto de uma legislação comunitária em 1975 proibiendo toda discriminação salarial entre mulheres e homens.

Segundo o informe de 2009 sobre a igualdade entre homens e mulheres, apresentado nesta terça pela Comissão Europeia, subsistem diferenças significativas entre dos dois sexos em várias áreas na UE.

Fonte: agência AFP

Voltar pro topo