45 mil vão viajar de ônibus no feriadão
Régis Araújo

O feriado nacional de 21 de abril, em homenagem a Tiradentes, que este ano cairá na próxima segunda-feira, possibilitará mais um feriadão. A previsão é de que a partir de sexta-feira cerca de 45 mil pessoas deixem a cidade.

O feriado nacional de 21 de abril, em homenagem a Tiradentes, que este ano cairá na próxima segunda-feira, possibilitará mais um feriadão. A previsão do supervisor de Operações da Estação Rodoviária da Capital, Giovani Luigi, é de que deixem a cidade, a partir de sexta-feira, cerca de 45 mil pessoas. O dirigente comenta que o movimento não será maior em razão do feriadão de Páscoa ter sido há exatos 30 dias e face à proximidade com o Dia das Mães, em 11 de maio. ?Esse dia sempre se constitui em ocasião de grande movimento para o Interior?, explica.

Além dos 600 horários normais, serão disponibilizados 450 horários extras e a Rodoviária já está vendendo passagens. As opções para compra estão nos guichês 24 horas e nos oito postos em bairros da cidade, além de Canoas e Cachoeirinha. A compra também pode ser feita por telentrega, pelo telefone (51) 3210-0101, com até 27 dias de antecedência. O serviço atende diariamente das 8h às 20h e a taxa de entrega é de R$ 7,00. As passagens devem ser adquiridas com um mínimo de quatro horas antes do horário da viagem. O consumidor ainda pode adquirir a passagem pela Internet no site www.rodoviaria-poa.com.br. A entrega do bilhete é feita em sala especial na hora do embarque.