Conteúdo do serviço

Bandeiras de luta

Conheça a pauta de mobilizações do sindicato dos empregados no comércio de Porto Alegre.

Informações

Valorização do Piso Salarial

O piso é a base.

Da nossa casa, da nossa vida. O piso é a base da dignidade salarial comerciária.

Além disso, é com a valorização do piso que impediremos que os patrões achatem os salários da categoria.

Piso valorizado é mais saúde, educação, lazer e respeito aos comerciários.

Saúde, educação, segurança

Saúde é vida!

Trata-se do bem mais importante das pessoas e da sociedade. Por isso, a Força Sindical-RS iniciou em janeiro de 2013 a campanha pela abertura dos Postos de Saúde 24h, que conta com o apoio da população da Capital.

Desde o início da campanha já foram coletadas 96 mil assinaturas dos porto-alegrenses, que preencheram o abaixo assinado entregue ao legislativo municipal.

A Força Sindical também acredita que a melhoria da educação exige a escola de turno integral para certificar profissionais para o mercado de trabalho e afastar a juventude da violência e das drogas.

Para isso é preciso garantir um ambiente que assegure a qualidade na educação básica, formação profissional e acesso ao esporte e lazer.

Correção da tabela do IR

O Dieese constata que a defasagem da tabela de Imposto de Renda (IR) no período de 1996 e 2013 chega a 62,77%. Em 1996, o trabalhador que recebia até nove salários mínimos estava isento de pagar IR.

Hoje quem recebe mais de 2,5 (dois e meio) salários mínimos já paga este imposto. O governo corrigiu a última tabela em 4,5%, índice abaixo da inflação.

A Força Sindical, e outras centrais, já fizeram atos em diversas cidades do País e cobraram do Governo uma nova tabela.

40 horas já!

Com uma menor jornada de trabalho os trabalhadores terão mais tempo para o convívio familiar, para o lazer e para frequentarem cursos de qualificação profissional.

É, portanto, uma medida de amplo alcance social que beneficiaria coletivamente a classe trabalhadora e a produtividade das empresas.

Voltar pro topo