Conteúdo da página

Dezembro de 2013

Notícias do sindicato ordenadas cronologicamente.

Notícias deste mês

De acordo com a ACSP, esta será a primeira vez que o painel vai registrar o valor desde sua implantação, em 2005.

O texto aprovado pelo Congresso foi sancionado com três vetos.

Na avaliação da entidade, o dado reflete a tendência de desaquecimento das vendas no varejo observado ao longo de 2013.

Projeto de Lei foi votado em sessão extraordinária nesta sexta-feira (26/12) e afixa em R$ 858,00 o mínimo no Estado.

Equipes atuaram na véspera do feriado para garantir que o comércio fechasse nos horários estipulados.

Cerca de 1,7 milhão de restituições serão contempladas neste último lote que soma R$ 2,16 bilhões.

Nos dias 24 e 31 de dezembro a fiscalização também vai atuar para garantir os direitos dos comerciários.

Para pesquisador da UFRGS, aumento do salário médio do porto-alegrense estimula que menos integrantes das famílias tenham de bus.

As turmas dos turnos da manhã e noite receberam os certificados do Diretor Luis Carlos Barbosa.

Panetones, lombo suíno e frango, produtos típicos da data, tiveram alta maior que a inflação.

Todos merecem curtir o Natal em família, com os comerciários, não é diferente.Por isso, antecipe suas compras.

Os analistas de mercado ainda reavaliam suas expectativas para a economia neste 2013.

A norma em vigor elenca uma série de situações em que o trabalhador pode sacar os depósitos do fundo.

Mais de 700 mil declarações podem receber parte do valor na conta corrente.

Pesquisa da Serasa Experian mostra que, na comparação com outubro de 2012, crescimento foi de 1,8%.

Nota fiscal do produto ou serviço e procedência devem ser exigidos.

As vendas do comércio varejista cresceram 0,2% no mês de outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal.

A partir da segunda solicitação, trabalhador terá direito a um número menor de parcelas do benefício.

O total de consumidores que buscaram crédito no mês de novembro foi 7,9% menor do que em outubro, segundo a Serasa Experian.

Passagens de avião, bergamota e alimentos congelados tiveram influência no cálculo geral.

No dia 3/12 o diretor do Sindec-POA, Luis Carlos Barbosa, compareceu na audiência representando a Força Sindical Nacional.

Cerca de 20,6 milhões de brasileiros atrasaram pagamento de contas até outubro.

Pesquisas apontam preferência por itens de valor agregado e volume de quatro a cinco presentes por família.

Projeção aponta para aumento de 15% nas vendas na Capital durante o evento.

A inflação fechou novembro com alta de 0,54%, ante uma variação de 0,57% em outubro.

Olhando em perspectiva a economia em 2013, teve um comportamento oscilante entre os trimestres.

O Indicador de Atividade do Comércio avançou 1,1% em novembro na comparação com outubro.

Quem não receber no último lote deve procurar o extrato no site da Receita para verificar por que caiu na malha fina.

A palestra foi ministrada pela Assessora Jurídica da Fetracos-RS, Dr.ª Carmem Pinto.

O debate ocorreu inserido na programação do Ciclo de Palestras da Federação dos Comerciários do RS.

O evento acontece entre os dias 2 e 3 de dezembro na pousada do Sindec Canoas, em Capão da Canoa.