Supermercados gaúchos esperam crescimento de 5,1% nas vendas de material escolar
Menina com uma lista na mão olhando materiais escolares.

Os supermercados gaúchos esperam um crescimento real de 5,1% nas vendas de material escolar deste ano, na comparação com o ano passado. Segundo pesquisa da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), 9 em cada 10 supermercados farão promoções especiais para ajudar a alavancar as vendas.

De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (18), a praticidade se de fazer as compras de material juntamente com outros produtos da cesta das famílias é que o pode ajudar no bom desempenho das vendas, que devem ser de 40% em janeiro e 60% no mês seguinte, mais próximo ao início das aulas.

As condições de pagamento e o preço baixo deverão ser decisivos para o cliente escolher seu ponto de compra de material escolar, observa o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, em nota. Conforme os números da pesquisa, os itens de papelaria estão em média 6% mais caros neste ano, na comparação com o mesmo período de 2016.

Entre os artigos que devem ter mais saída, os supermercadistas listam o caderno como o item mais procurado nas lojas do setor. A pesquisa projeta ainda que cerca de 20% dos itens de volta às aulas vendidos deverão ser oriundos de fábricas gaúchas.

jornal do Comércio/ Foto: Marco Quintana JC