Sindec-POA realiza assembleias com comerciários para validar propostas de PLR
Gabriella Oliveira

Diretores Luis Carlos Barbosa e João Vilmar Pereira foram a duas empresas esclarecer aos trabalahdores as clausulas da proposta.

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) realizou assembleias em duas empresas para os trabalhadores avaliarem o regulamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Os encontros aconteceram nesta quinta-feira (26/9) nas empresas Pellegrino autopeças e Cassol materiais de construção.

Os diretores Luis Carlos Barbosa e João Vilmar Pereira levaram ao conhecimento dos trabalhadores as cláusulas contidas na proposta e esclareceram as dúvidas.

Os dirigentes ainda distribuíram os materiais da entidade (jornal da Campanha Salarial, panfleto e revista Sindec em Ação) e explicaram a atuação e bandeiras de luta pela categoria, como os atos contra o PL 4.330, projeto que terceiriza as atividades e tira os diretos dos trabalhadores.

Em ambas empresas, a categoria participou de forma massiva e aprovou com unanimidade o regulamento que tem vigência para o ano de 2013.

Para o diretor Luis Carlos Barbosa, essa atuação foi importante para o sindicato ouvir os trabalhadores.

“O Sindec divergiu de algumas questões internas, mas decidiu colocar para deliberação dos trabalhadores, que em sua ampla maioria aprovou a proposta de PLR”, concluiu.