Sindec-POA assina convênio com a Ftec Faculdades
Nilton Neco (esq) Claudio (dir)

Parceria vai beneficiar toda a categoria com descontos nos cursos

Com o intuito de valorizar o ensino e incentivar a qualificação profissional, a Ftec Faculdades firmou uma parceria com a Força Sindical-RS, Fetracos-RS e Sindec-POA que beneficiará cerca de 800 mil trabalhadores ligados às entidades.

A assinatura do convênio ocorreu na manhã desta sexta-feira (15) na unidade da Ftec no centro de Porto Alegre e reuniu o Presidente em exercício da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado; Presidente em exercício da Fetracos-RS, Dionísio Mazuí; Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco; Diretor das três entidades, Luis Carlos Barbosa; Diretor de Operações da Ftec, Eduardo Araújo e Diretor Geral e fundador da Ftec, Cláudio Meneguzzi, além de dirigentes e colaboradores das entidades envolvidas.

A Força Sindical-RS, que conta com 26 categorias filiadas, além de associações, federações e cooperativas, foi a primeira entidade a firmar a parceria. “Este importante convênio irá qualificar os trabalhadores para que possam atuar em áreas diversas, já que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. É uma grande oportunidade de aperfeiçoamento”, destacou Marcelo, presidente em exercício.

Seis homens sentados atrás de uma bancada. Um deles está em pé falando.

O presidente do Sindec-POA salientou que, além do sindicato atuar em prol de melhores salários, assistência médica e garantias de direitos trabalhistas, uma das preocupações é com a qualificação dos comerciários. “Aquele trabalhador que não busca aperfeiçoar o seu conhecimento, acaba ficando estagnado. Esperamos que esse convênio seja um incentivo para o comerciário ascender na carreira, melhorar seu salário e sua condição de vida”, argumentou Neco.

Mazuí, representante da Fetracos-RS, destacou a assinatura do convênio, como um momento marcante diante da atual conjuntura política e econômica. “É por meio de atos como esse, que podemos acreditar no potencial de desenvolvimento do país”, salientou.

Finalizando os pronunciamentos, o Diretor geral e fundador da Ftec, reforçou a importância da proximidade entre as instituições de ensino e as entidades representantes dos trabalhadores. “É fundamental para se antecipar às demandas do mercado e para preparar o capital humano das empresas às mudanças tecnológicas tão corriqueiras hoje. Neste contexto, esta parceria com certeza vai ser bastante profícua a todos os envolvidos. Esperamos que seja um elo de sucesso e de desenvolvimento”, apontou Cláudio.

A partir do convênio, os trabalhadores serão beneficiados com descontos de até 16% em todos os cursos, como engenharias, graduação tecnológica, cursos técnicos, educação à distância e pós-graduação de todas as unidades da Ftec Faculdades, localizadas nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.