Sindec participa da outorga da Medalha Floriceno Paixão
Gabriella Oliveira
Três homens. O do centro segura um certificado e o da lateral direita uma medalha.

Medalha é uma distinção pelos relevantes serviços prestados no mundo do trabalho

Na última terça-feira (3), o diretor Leandro Alécio Kuhn dos Santos, participou representando o Sindec-POA, do evento de outorga da Medalha Floriceno Paixão 2016, realizada no Paço Municipal. O evento também marcou o dia alusivo ao trabalhador, comemorado no dia 1º de maio.

As medalhas foram entregues pelo vice-prefeito Sebastião Melo. A distinção, que integra o calendário de eventos do Mês do Trabalhador, contemplou profissionais ou entidades com reconhecidos e relevantes serviços prestados ao mundo do trabalho, qualificação e geração de emprego e renda na Capital.

Medalha Floriceno Paixão

A medalha Floriceno Paixão foi instituída pelo Decreto 17.744, de 17 de abril de 2012. Os homenageados são eleitos pela Comissão Municipal de Empregos, formada por empresários, empregados e governo. A distinção leva o nome de Floriceno Paixão, deputado federal constituinte que nasceu em 1919, na cidade de Taquara, e morreu em 2011. Ele foi o autor da Lei 4.090, de 13 de julho de 1962, que regulamentou o 13° salário dos trabalhadores brasileiros.

Informações e foto: Prefeitura Muncipal de Porto Alegre

Voltar pro topo