Sindec garante os direitos dos comerciários durante o feriado
Ligiane Brondani
Sindec, a força do comerciário.

Somente empresas que optaram pela abertura, por meio de certidão, poderiam funcionar com empregados.

No feriado de Nossa Senhora dos Navegantes (dia 02), o Sindec realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre e autuou 30 empresas de shoppings por descumprimento da convenção coletiva.

Os fiscais de relações do trabalho percorreram as empresas dos bairros, centro e shopping, a fim de garantir que os direitos dos comerciários fossem respeitados.

Conforme os termos firmados na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, somente as empresas que assinaram a declaração de opção pelo trabalho em feriado, poderiam abrir com utilização de empregados neste dia 02 de fevereiro.

A certidão de regularidade sindical é emitida pelo Sindilojas Porto Alegre e Sindec e teve prazo até o dia 28 de janeiro para ser solicitada pelos empresários.

As empresas autuadas notificadas têm um prazo de três dias para regularizarem sua situação junto ao sindicato. Em caso de irregularidade na sua empresa, faça uma denúncia pelo telefone 3254 5534 ou fiscalizacao@sindec.org.br. Sua identidade será preservada.