Sindec garante direitos da categoria na terça-feira de Carnaval
Gabriella Oliveira
Homem escrevendo numa planilha.

Fiscalização atuou no comércio de Porto Alegre

Este feriado foi intenso para o setor de fiscalização do Sindec, que atendeu às denúncias dos comerciários além de atuar na terça-feira de Carnaval (28) junto ao comércio para assegurar que os direitos da categoria fossem cumpridos.

Desde sábado, 25 de fevereiro, os fiscais estavam à disposição dos comerciários pelo plantão de atendimento telefônico, o que permitiu que muitos trabalhadores esclarecessem dúvidas em relação à jornada de trabalho no período de Carnaval.

Na terça-feira, 28, as equipes atuaram fiscalizando o comércio para assegurar a Convenção Coletiva, que proíbe a abertura das empresas com utilização de mão de obra. Seis lojas descumpriram a convenção e foram autuados pelo Sindec.

As empresas têm três dias para regularizar a sua situação junto ao sindicato.