Sindec e Ftec Faculdades intensificam divulgação de convênio
Seis homens sentado atrás de um balcão num palco. O segundo, da esquerda para a direita está em pé falando.

Parceria educacional foi firmada no mês passado

Com o intuito de valorizar o ensino e incentivar a qualificação profissional, a Ftec Faculdades firmou, no mês passado, uma parceria com o Sindec-POA, que beneficiará toda categoria comerciária e seus dependentes.

Nesta semana as duas entidades começaram a intensificar a divulgação dos convênios percorrendo o comércio de Porto Alegre com material informativo sobre os descontos que já estão sendo disponibilizados.

Para Nilton Neco, presidente do Sindec-POA, além do sindicato atuar em prol de melhores salários, assistência médica e garantias de direitos trabalhistas, uma das preocupações é com a qualificação dos comerciários.

“Aquele trabalhador que não busca aperfeiçoar o seu conhecimento, acaba ficando estagnado. Esperamos que esse convênio seja um incentivo para o comerciário ascender na carreira, melhorar seu salário e sua condição de vida”, argumentou.

Conforme o Diretor geral e fundador da Ftec, Cláudio Meneguzzi, é fundamental a proximidade entre as instituições de ensino e as entidades representantes dos trabalhadores. “Para se antecipar às demandas do mercado e para preparar o capital humano das empresas às mudanças tecnológicas tão corriqueiras hoje, esta parceria com certeza vai ser bastante profícua a todos os envolvidos. Esperamos que seja um elo de sucesso e de desenvolvimento”, apontou Cláudio.

A partir do convênio, os trabalhadores serão beneficiados com descontos de até 16% em todos os cursos, como engenharias, graduação tecnológica, cursos técnicos, educação à distância e pós-graduação de todas as unidades da Ftec Faculdades, localizadas nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.