Se agrava dívida social da América Latina, adverte Alternativa Democrática Sindical (ADS)
Gabriella Oliveira
Grupo de pessoas, homens e mulheres, alguns sentados em torno de uma mesa, outros em pé ao fundo da sala. Parede verde com bandeiras ao lado esquerdo e uma televisão no centro.

Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, é secretário-geral da ADS

A alternativa Democrática Sindical expressou sua preocupação pela deliciada situação social, econômica e política dos trabalhadores do continente americano e pela proliferação de governos populistas que estão contribuindo com o agravamento das condições dos países da região.

O pronunciamento foi feito durante a primeira reunião do Comitê Executivo da ADS, que reuniu os dirigentes em Bogotá para debater a situação das américas.

Os dirigentes sindicais ressaltaram que a dívida social com os trabalhadores vem crescendo de maneira preocupante, motivada por fenômenos como a corrupção, desemprego, pobreza extrema, especialmente em países onde está enraizado regimes totalitários que se caracterizam pela violação dos direitos humanos.

O Comitê reuniu o teor dos assuntos debatidos em documento assinado pelo Presidente Julio Roberto Gómez Esguerra e Secretário-geral, Nilton Neco.

Neco é Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil e Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre.

Confira o documento na íntegra: LINK