Reunião Estadual da Fetracos-RS reforça compromisso com os trabalhadores
Gabriella Oliveira

Dirigentes do Sindec-POA participaram do encontro.

Na manhã desta quarta-feira (02) as entidades filiadas à Fetracos-RS participaram de mais uma reunião estadual da Federação. O encontro ocorreu na sede da Força Sindical-RS e foi liderado pelo presidente em exercício, Dionísio Mazui e também contou com a participação do Presidente licenciado da Força Sindical-RS, Clàudio Janta.

Mazui citou que está em andamento a renovação da Convenção Coletiva de Saúde e Segurança dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Drogarias e farmácias do Estado e destacou, que desde o fechamento da convenção, o auditor fiscal da SRTE/RS, Clàudio Peres, tem sido incansável na fiscalização juntamente com as entidades da Fetracos-RS, autuando as empresas que não cumprem as normativas.

“Existem ferramentas que a gente precisa usar e que nos auxiliam em aspectos que, às vezes, não podemos interferir. Nesse setor em específico, temos tido muito avanço com o apoio do auditor”, enfatizou Dionísio.

Janta também se manifestou em relação à fiscalização no setor de gêneros alimentícios.  “São raríssimas as empresas que contratam idosos e deficientes e que respeitam a convenção. Temos que intensificar o nosso trabalho no setor de supermercados para garantir o direito desses trabalhadores”, argumentou.

O presidente em exercício da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado, disse que a Central está alinhada juntamente com a UGT, Nova Central e CGTB, contra as medidas do governo estadual, na tentativa de combater a crise afetando o trabalhador e que conta com o apoio da Fetracos nessa caminhada.

Leia também:Força Sindical e demais centrais fazem ato contra juros altos

“As quatro centrais que não tem nenhuma dependência de cargos no governo estão alinhadas em mais essa luta. Estamos com um problema muito sério no Brasil e no Rio Grande do Sul que está afetando, não só o funcionalismo público, como também a sociedade em geral”. disse.

Furtado também informou que ontem (01), as Centrais entregaram um documento para o Presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, referente à crise financeira do RS e reforçou que a Fetracos-RS também deve ser protagonista nesta ação.

Na oportunidade os dirigentes falaram sobre a organização do Seminário de formação da Fetracos-RS, que deve ocorrer entre os dias 24 e 26 em Capão da Canoa, na sede recreativa do Sindec Canoas.

Voltar pro topo