Porto Alegre receberá audiência pública para discutir custeio da atividade sindical
Ligiane Brondani
público durante audiência pública

Em Porto Alegre a audiência está marcada para o dia 7 de março.

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que vai elaborar proposta de custo da atividade sindical, fará audiências públicas com a participação dos Sindicatos e de trabalhadores. No dia 22 de fevereiro, a audiência será em Goiânia (GO), no dia 29 de fevereiro em Salvador (BA), no dia 7 de março em Porto Alegre (RS), dia 14 de março em Belém (PA), no dia 21 de março em Belo Horizonte (MG) e no dia 28 de março em Piracicaba (SP).

A Comissão é presidida pelo deputado Paulo Pereira da Silva, Paulinho (Solidariedade-SP), e tem como relator o deputado Adalberto Galvão, Bebeto (PSB-BA).

Acredito que poderemos formular uma lei, que tenha a aprovação dos trabalhadores, e que visa garantir o aumento da representatividade e do poder do movimento sindical”, declara Paulinho.

O presidente da Força deixou claro que pretende estabelecer regras claras para manter a saúde dos Sindicatos, e para que o trabalhador tenha certeza de que os recursos são bem aplicados.

Fonte: Força Sindical nacional