Outubro Rosa: Sindec disponibiliza exame de mamografia gratuito para associadas

Campanha se estende durante o mês de outubro.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações.

O Sindec-POA está engajado nesta campanha para promover a conscientização da importância de realizar o exame preventivo. Por este motivo, durante o mês de outubro, sócias e dependentes com mais de 40 anos, poderão agendar uma consulta com os ginecologistas ou clínicos gerais do departamento médico do sindicato, e receberão uma requisição gratuita para a realização do exame de mamografia. Mulheres de 30 a 40 anos, que tem histórico da doença na família, também estão incluídas na ação.

**O agendamento da consulta para a retirada da requisição gratuita deve ser feita até o dia 31 de outubro, improrrogavelmente. O exame será agendado de acordo com a disponibilidade de datas do laboratório, podendo extrapolar o mês de outubro. *

**Departamento Médico **

Av. Borges de Medeiros nº  430/ 4º andar