Força Sindical-RS protesta contra o aumento da taxa Selic

Sindec-POA integrou a mobilização.

A Força Sindical-RS juntamente de demais centrais (CGTB e Nova Central), estudantes e movimentos sociais protestaram nesta terça-feira (28) em frente ao Banco Central de Porto Alegre. O ato foi para manifestar a posição contrária à política econômica do governo, caracterizada pela elevação da taxa básica de juros e o aperto fiscal.

Diversas categorias de trabalhadores de Porto Alegre e região estiveram representadas no ato, como rodoviários, comerciários, aposentados, zeladores.

O presidente em exercício da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado, afirmou que o governo federal precisa fazer investimento pesado na indústria nacional. "Estamos aqui protestando para fazer com que o governo volte a olhar para o povo brasileiro, este governo que coloca a conta da crise que ele gerou na conta dos trabalhadores, que impõe medidas provisórias que tira direitos dos trabalhadores e aposentados”. Furtado ainda anunciou que as centrais estarão nas ruas para “reivindicar sempre que for preciso”.

A manifestação aconteceu na mesma data do início da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que decidirá a taxa Selic. A mesma manifestação também ocorreu em demais capitais do país.

"O governo tem facilitado a corrupção, mas não tem combatido o que tira o emprego de todo trabalhador, que é a inflação", afirmou o diretor Claudio Correa.