Eleições do Sindec iniciaram nesta terça-feira
Pessoa escrevendo. Mesários na mesa.

A eleição continua até quinta-feira (23).

Iniciaram nesta manhã as eleições do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre. Os mesários e fiscais receberam as orientações da Comissão Eleitoral, presidida pelo dirigente Dionísio Mazuí, e imediatamente as urnas itinerantes já foram liberadas para percorrem os locais de trabalho.

Na sede central do Sindicato (Rua General Vitorino, nº113) e no Departamento Médico (Av. Borges de Medeiros, nº 430) estão as urnas fixas que ficam abertas para votação das 8h30 às 19h30. O atual presidente da entidade e candidato à reeleição, Nilton Neco, foi um dos primeiros a registrar o seu voto em urna fixa na sede do Sindec.

Para o Presidente da Comissão Eleitoral, a eleição de uma entidade sindical é semelhante a uma eleição de município, estado e pais, onde o trabalhador, no caso os comerciários, exercem a sua cidadania e renovam o compromisso com o seu sindicato.

três mesárias e um senhor votando.

“Tivemos um cuidado e um zelo com a observância aos aspectos formais do processo eleitoral. Nós entendemos que há um trabalho significativo por parte do sindicato, seus diretores e funcionários no sentido da conscientização da categoria para a importância da eleição”, destacou Mazuí.

A eleição continua até quinta-feira (23). As urnas itinerantes percorrem os locais de trabalho das 10h às 22h. Apenas uma chapa concorre ao pleito, a chapa 1 “Sempre Fazendo Mais por Você”. Para votar, o associado precisa apresentar a carteirinha do Sindec.