Dirigentes prestigiam a posse do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho
Gabriella Oliveira
Oito homens lado a lado posando para foto. Ao fundo mastro com bandeiras.

Solenidade ocorreu na última segunda-feira (23)

O Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, e o diretor Cláudio Correa, participaram na última segunda-feira (23), da posse do desembargador Fabiano Holz Beserra, no Plenário do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Dirigentes da Força Sindical também acompanharam a solenidade.

O magistrado, que ocupa vaga do Quinto Constitucional destinada ao Ministério Público, teve sua nomeação para o cargo publicada em 20 de abril e tomou posse em gabinete no último dia 4.

Currículo

Fabiano Holz Beserra é natural de São Miguel do Oeste/SC. Formou-se em Direito pela UFRGS, tendo feito mestrado em Processo Civil pela PUCRS. Em 2000, ingressou como procurador federal da Advocacia Geral da União (AGU), onde chegou a atuar como coordenador de Assuntos Estratégicos da Procuradoria-Geral do INSS. No ano de 2006, foi aprovado em concurso para procurador do Ministério Público do Trabalho. Na 4ª Região, exerceu o cargo de procurador-chefe entre outubro de 2013 a setembro de 2015. É autor do livro “Ação Civil Pública e Relações de Trabalho: tutela da moralidade e da probidade administrativa” e publicou diversos artigos jurídicos.

Em 19 de outubro de 2015, foi selecionado pelo Tribunal Pleno do TRT4 para compor lista tríplice de candidatos a vaga do Quinto Constitucional do MPT, decorrente da aposentadoria do desembargador João Ghisleni Filho. Atualmente, atua na 1ª Turma Julgadora e na 1ª Seção de Dissídios Individuais.

Com informações do TRT 4ª Região