Convenções

Convenções Coletivas de Trabalho 2011/2012

Empregados no Comércio Varejista, Lojista e de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico

Formato eletrônico (arquivo PDF) da convenção coletiva da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul; Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre; e Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Fotográfico e Cinematográfico do Rio Grande do Sul.

Download: Lojistas 2011.pdf

Download: Lojistas 2011 complementar.pdf

Empregados no Comércio Atacadista em Geral (exceto Atacadista de Gêneros Alimentícios)

Formato eletrônico (arquivo PDF) da convenção coletiva do Sindicato do Comércio Atacadista do Estado do Rio Grande do Sul; Sindicato do Comércio Atacadista de Álcool e Bebidas em Geral no Estado do Rio Grande do Sul; Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuário e Armarinho de Porto Alegre; Sindicato do Comércio Atacadista de Louças, Tintas e Ferragens de Porto Alegre; Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Químicos para a Indústria da Lavoura e de Drogas e Medicamentos de Porto Alegre; e Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras de Porto Alegre.

Download: Atacadistas Geral 2011.pdf

Download: Atacadistas Geral 2011 complementar.pdf

Empregados no Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios

Formato eletrônico (arquivo PDF) da convenção coletiva do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Porto Alegre.

Download: Atacadista de Gêneros 2011.pdf

Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios

Formato eletrônico (arquivo PDF) da convenção coletiva do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio Grande do Sul.

Download: Varejista de Gêneros 2011.pdf

Empregados no Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos

Formato eletrônico (arquivo PDF) da convenção coletiva do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças e Acessórios para Veículos no Estado do Rio Grande do Sul - SINCOPEÇAS.

Download: Sincopeças 2011.pdf

Download: Sincopeças 2011 complementar.pdf

Empregados no Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos

Formato eletrônico (arquivo PDF) da convenção coletiva do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio Grande do Sul.

Download: Farmácias 2011.pdf

Download: Farmácias 2011 complementar.pdf

Empregados em Concessionários e Distribuidores de Veículos

Formato eletrônico (arquivo PDF) da convenção coletiva do Sindicato Intermunicipal dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Rio Grande do Sul - SINCODIV.

Download: Sincodiv 2011.pdf

Download: Sincodiv 2012 Domingo.pdf

Empregados em Estabelecimentos de Serviços Funerários

Formato eletrônico (arquivo PDF) da convenção coletiva do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços Funerários do Estado do RS.

Download: Funerárias 2011.pdf

Download: Funerárias 2011 complementar.pdf

Empregados no Comércio de Vendedores Ambulantes e Comércio Varejista de Feirantes

Formato eletrônico (arquivo PDF) da convenção coletiva do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes e Comércio Varejista de Feirantes do Estado do Rio Grande do Sul.

Download: Vendedores Ambulantes 2011.pdf

Download: Vendedores Ambulantes 2011 complementar.pdf

Empregados no Comércio Distribuidor de Produtos Siderúrgicos

Formato eletrônico (arquivo PDF) da convenção coletiva do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Produtos Siderúrgicos - SINDISIDER.

Download: Sindisider 2011.pdf

Download: Sindisider 2011 complementar.pdf