Clàudio Janta é reempossado vereador e integra mesa diretora da Câmara
Gabriella Oliveira
Homem em pé cumprimentando homem sentado.

Clàudio Janta é o 2º vice-presidente do Legislativo, que teve o vereador Cássio Trogildo (PTB) reconduzido à presidência.

A Câmara Municipal de Porto Alegre deu posse, neste domingo (1º/01), aos 36 vereadores eleitos, ao prefeito e vice-prefeito da Capital. Após a entrega dos diplomas, que contou com um plenário Otávio Rocha lotado, também foram realizadas as votações para eleger os membros da Mesa Diretora do Parlamento da Capital, os líderes de bancadas e os componentes das comissões permanentes da Casa.

O vereador Clàudio Janta (Solidariedade) foi eleito, com 29 votos favoráveis contra sete para o vereador Prof. Alex (PSOL), para assumir a 2ª vice-presidência da Câmara Municipal. O vereador Cássio Trogildo (PTB) foi reconduzido à presidência, tendo como 1º vice o vereador Valter Nagelstein (PMDB) e nas 1ª e 2ª secretarias, respectivamente, os vereadores Mauro Pinheiro (Rede) e João Carlos Nedel (PP).

Janta também fará parte da Comissão Representativa, que é formada por 20 vereadores que continuam atuando nos períodos de recesso parlamentar. O vereador também segue como integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deve definir a direção dos trabalhos em reunião interna entre os membros.

Voltar pro topo