Campanha Salarial: Sindec rejeita proposta indecente dos patrões
Dois homens em cima de um carro de som. Um fala no microfone. Ao fundo lojas Renner.

Junte-se ao Sindec para mostrar que o comerciário vale muito e vale mais!

Nesta quinta-feira (13/10) o Sindec foi às ruas para mobilizar a categoria e intensificar a campanha salarial, pois na primeira reunião de negociação salarial com os sindicatos patronais, ocorrida no dia 10/10, o sindicato recebeu uma proposta indecente dos patrões, o que só prova que para eles, os comerciários não valem nada.

Em grandes capitais o reajuste da categoria chegou a 100% da inflação (INPC/IBGE). Em Porto Alegre, além de não sinalizarem a possibilidade de qualquer avanço, os patrões ofereceram um reajuste de 80% do INPC, o que significa uma redução salarial, pois não repõe o poder de compra.

Os ajustes que poderiam ser feitos para conter a crise, já foram feitos pelos patrões, prova disso é que, por conta da elevada rotatividade, os salários ficaram 11% mais baixos. Uma proposta como essa, passa longe da sonhada recuperação dos empresários, colaborando cada vez mais com o declínio da economia.

Chega de arrocho! O momento é de valorização. Não há como enfrentar a crise no setor sem valorizar os comerciários no chão das lojas, pois são eles que encantam os clientes e realizam as vendas.

Não vamos permitir que nossas conquistas sejam ameaçadas. Junte-se ao Sindec para mostrar que o comerciário vale muito e vale mais!